DSC_0011-1024x678O ano letivo iniciou com mudanças na CNEC Osório, que agora possui usina de energia. A instalação aumentou substancialmente a capacidade de recebimento de eletricidade em alta tensão e reforçou o circuito de energia.

A obra incluiu a construção de uma sala para Usina de Energia, além da construção e compra do abrigo do tanque de combustível. Todos os processos seguiram à normatização vigente, e as instalações foram realizadas conforme os padrões da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

O procedimento é necessário para atender às demandas advindas de um maior consumo nos últimos semestres, resultado do aumento no número de alunos e salas de aula, bem como a instalação da Clínica Escola, entre outras melhorias em relação à infraestrutura da Instituição de Ensino Superior (IES).

O investimento de mais de R$ 300 mil reais é relativo à economia de energia em horários de pico; automatização de abastecimento em casos de suspensão de energia pela concessionária responsável; maior segurança nas instalações – uma vez que houve um reforço da rede e a substituição do quadro de disjuntores; além de um incremento de mais de 100% da capacidade de consumo de energia.

O Diretor da CNEC Osório, professor Júlio Cesar Lindemann, entende que a instalação da Usina de Energia é um marco para a instituição, pois abre novas possibilidades para o campus, como a climatização gradativa de salas de aula e a instalação de novos laboratórios.

Comentários

Comentários