Educação

CNEC/Osório promove o I Encontro de Gestores Públicos e Lideranças do Litoral Norte

Aconteceu na quinta-feira, 06, no Salão de Festas da CNEC/Osório, o I Encontro de Gestores Públicos e Lideranças do Litoral Norte. O objetivo foi reunir as frentes regionais para apresentar as propostas da instituição e ouvir as demandas para possíveis projetos onde a CNEC possa atuar. O evento contou com a presença de representantes de vários municípios e entidades importantes da região.

O diretor da CNEC/Osório, professor Adelar Hengemühle, abriu o evento falando sobre a importância de a instituição pensar junto com os gestores. “Precisamos ouvir o que as pessoas têm para falar da nossa casa, para que possamos trabalhar em conjunto e para a comunidade”, explicou. Hengemühle ainda falou sobre a rede CNEC e como ela atua em todo o Brasil.

Logo em seguida, o vice-diretor da unidade, professor Alexandre Ramos, explicou como funciona a filantropia e a distribuição de bolsas de estudo para os alunos. “As bolsas concedidas pela instituição são contrapartida de impostos, de acordo com a lei que rege esse processo. Hoje, a FACOS concede bolsas de 50% e 100% para 296 alunos e o Marquês de Herval, para 104”, diz Ramos.

O Assessor de relações interinstitucionais, professor Ed Moraes, mostrou os números de 2010. “O Programa Recomeçar atendeu 23 alunos, o Portas Abertas, 67, o PROUNI, 292, além da concessão de 400 bolsas de estudo, totalizando 782 alunos beneficiados. Foram atendidos, também, 360 casos no AJUDA (Assistência Judiciária do Direito Acadêmico), em Osório e Tramandaí”, relata Moraes.

Os projetos, programas e eventos de cada curso de graduação e técnicos foram expostos pelos seus coordenadores, mostrando a variedade de iniciativas que a Instituição tem com a comunidade.

Para encerrar, a palavra foi colocada à disposição dos convidados e um convênio firmado com a APAE de Osório foi assinado, disponibilizando oficinas quinzenais para os alunos da APAE nas áreas atendidas pela Instituição.

Comentários

Comentários