Comandante-geral discute questões de policiamento no Litoral
Durante a reunião, foram discutidas questões acerca do efetivo da região de Balneário Pinhal, que precisa de reforço de meios materiais e humanos.
O coronel Fábio reiterou a importância das questões expostas e afirmou que 100 policiais militares serão distribuídos na região até o final do mês. “Nunca houve um efetivo de número tão significativo sendo relocado para o Litoral”, lembrou. Também ressaltou a relevância do videomonitoramento, e apresentou as opções estudadas pela gestão para solucionar o problema do efetivo. “Estamos discutindo a readaptação de policiais militares inválidos, que podem servir de outras maneiras, como por exemplo, no videomonitoramento. É preciso agir de modo a encontrar alternativas”.
O coronel ainda disse que planeja uma visita de inspeção à região em um futuro próximo e que tanto o tema do efetivo quanto das viaturas será rediscutido. “Distribuímos o efetivo levando em consideração o critério de índice de criminalidade e de densidade demográfica de cada cidade. O principal objetivo é estabelecer um equilíbrio nessa defasagem”, relatou. O coronel Fábio lembrou aos presentes que o banco de intenção de transferência, antes fechado, agora apresenta total transparência, de modo a aproximar os interesses pessoais do policial militar ao interesse da Instituição.
Em seguida, o deputado Oliboni entregou ao comandante-geral um relatório das principais demandas da sociedade, em ordem prioritária. O coronel Fábio garantiu que as necessidades serão estudadas, de modo a resolver o maior número de questões problemáticas.