Comerciantes de Torres pleiteiam reforço no efetivo policial
Na tarde desta terça-feira (02/12), o secretário-adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, recebeu na SSP comitiva da comunidade de Torres. Vereadores, empresários e líderes comunitários apresentaram reivindicações na área da Segurança Pública, dentro da perspectiva que cerca a Operação Golfinho, a ser desenvolvida nos meses de verão.
A maior preocupação da comunidade torrense, diz respeito ao aumento significativo da população de turistas a partir deste mês. Segundo opinião unânime dos vereadores presentes a audiência, a tragédia ocorrida no Vale do Itajaí, e o abalo violento que sofre todo o Estado de Santa Catarina, deverá significar um aumento da demanda em Torres. Os comerciantes do município estão pleiteando um reforço no efetivo policial, a fim de que a cidade tenha garantida uma melhor condição em termos de segurança pública.
Rubens Edison Pinto destacou que o Estado está atento às questões e que a Operação Verão Legal RS – com presença da Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Polícia Civil, deslocará grande efetivo policial para o Litoral, em virtude do acréscimo de turistas e do natural crescimento da população dos municípios.