Comissão é formada para tratar da situação dos animais de Rua em SAP

audiência publica 2
Foto: Gabriela Gomes

A audiência pública para discutir politicas para os animais (cães e gatos) de Santo Antônio da Patrulha (SAP), realizada na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, 22, gerou uma pauta de projetos e demandas que devem ser encaminhadas  aos órgãos competentes.

Mais do que o debate propriamente dito, a audiência, que contou com mais de 35 pessoas, serviu para dar um rumo e unificar as ações promovidas pelas Associações, Organizações, Poder Público e sociedade constituída.

Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador André Randazzo dos Reis (PMDB), a audiência levantou temas propostos na pauta do requerimento de autoria da vereadora Margarete Pereira (PP), como o canil municipal, castração, o aumento da população de animais abandonados, além de ações, como a guarda responsável.

No entanto, demais questões foram indicadas como importantes para minimizar a situação dos animais de rua no município, entre elas, o apoio da Associação Comercial e seus sócios, o acesso do tema nas escolas municipais, campanhas publicitárias, parcerias para castração, entre outras que foram anotadas pelo presidente da Casa e devem fazer parte do relatório.

Ficou definido ainda um próximo encontro para o dia 24 de maio, no plenarinho Luiz Tedesco, com os mesmo participantes, tendo como representantes da Câmara, os vereadores André Selistre (PSB) e Margarete Pereira (PP). A intenção é de analisar como está o andamento dos processos requeridos e se houve progresso.

O áudio da Audiência Pública está disponível no site da Câmara de vereadores, assim como a ata da reunião. O presidente da Casa agradece a todos que participaram, e esclarece que o grupo não está fechado, sendo está próxima reunião aberta a quem se preocupar em se unir a este movimento. Participou ainda da Audiência representando o prefeito e a secretaria municipal da saúde, o veterinário da vigilância Sanitária Luiz Rogério Gomes. As demais secretarias foram convidadas, somente comparecendo a de Planejamento e da Saúde.

Gabriela Gomes

Comentários

Comentários