Comitiva de Xangri-Lá apresenta reivindicações ao governo do Estado
Entre as solicitações da comitiva estão a agilização das obras da Corsan no município, apoio à instalação de um cartório de registros na cidade e de um Centro de Registro de Veículos Automotores – CRVA. “Diariamente estamos perdendo recursos para Capão da Canoa por não termos um tabelionato em Xangri-Lá. Além da evasão de divisas há o transtorno para os moradores e investidores, que precisam se deslocar até outro município no momento que precisam fazer um simples reconhecimento de firma”, explicou o prefeito.
Já o vice-prefeito Xoto afirmou que o compromisso da atual administração é deixar um legado para as próximas gerações, melhorando a infraestrutura atual. “Para isso, é fundamental a instalação de um cartório. Estamos entre os municípios que mais cresce no Litoral, mas em contrapartida este crescimento não está revertendo para o cidadão em virtude da falta de estrutura”, apontou.
CORSAN
Outra preocupação apresentada pela comitiva foi em relação às obras da Corsan na cidade. O município renovou a concessão para a estatal e aguarda o início das obras de esgotamento sanitário. O vereador Fábio Júnior (PP) manifestou sua preocupação ao chefe da Casa Civil adjunto, Cezar Martins. “As obras estavam programadas para iniciarem em abril, mas já temos a informação de que este prazo foi estendido para junho. Gostaríamos de uma posição mais clara por parte da Corsan para podermos dar um retorno à comunidade, que aguarda ansiosa pelo tratamento de esgoto na cidade”, definiu.
Outra preocupação de Fábio Júnior e do vereador Frederico Figueiró (PSD), assim como dos demais parlamentares, foi com a instalação de um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) e de um Centro de Formação de Condutores. “Este é outro problema que enfrentamos e que precisamos resolver o mais breve possível a fim de que as pessoas possam fazer a carteira na cidade, assim como emplacar os veículos em Xangri-Lá”, disse o vereador.
O Estado comprometeu-se a apoiar as reivindicações e irá distribuir às secretarias e órgãos competentes as solicitações, a fim de dar retorno ao Executivo e Legislativo de Xangri-lá nos próximos dias.