Colunistas

Como permanecer de pé diante das circunstâncias – por Renato Eduardo

13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300Eu e minha família fizemos uma viagem pelo interior do Rio Grande do Sul por esses dias, foi um bom tempo, de boas reflexões e percepções.

Durante a viagem, enquanto observávamos as imensas plantações de campos verdes, (chamamos as plantações de “tapetes de gigantes”, brincadeira interna da família) víamos árvores em meio aos “tapetes” e, elas estavam ali, solitárias, mas erguidas imponentes no meio do nada.

Fiquei pensando sobre elas. Apesar da ação do homem ao seu redor, aquelas árvores permaneceram ali, resistindo ao tempo, vento, tempestades e todas as dificuldades a sua volta. Dei-me conta de que é exatamente desse tipo de resistência que precisamos em nossa jornada de vida e liderança.

Aquelas árvores estavam em pé, mesmo que houvesse o plantio de outras culturas de alimentos ao seu redor, mesmo com o tempo de colheita, em que os frutos são levados, ainda assim, elas permanecem! Não se deixam abater pelas adversidades, e sabe-se lá quantos trabalhadores já descansaram sob sua sombra.

Lembrei que o elemento necessário, para que mesmo tão sozinhas elas permaneçam firmes, são suas raízes. Quanto mais fortes e profundas as raízes, mais alimentadas e nutridas as árvores permanecem. E, nessa viagem elucubrativa, vi que o que precisamos pra permanecer como essas árvores, também são raízes fortes e profundas, fundamentos e princípios que nos mantenham firmes para suportarmos as crises, as mudanças, as tempestades da vida.

Precisamos lembrar que as raízes não aparecem, assim como aquilo que nos faz ir pra frente, que nos faz permanecer. Nossas raízes começam em nossa mente, e precisamos fundamentá-la naquilo que nos faz crescer, adubar com princípios que nos tornem cada vez mais fortes, e isso, realmente não está exposto, não está a vista, mas fazem toda diferença em nosso dia a dia. As circunstâncias ao nosso redor podem tirar muitas coisas de nós, mas nunca nossa atitude! Tenha isso em mente: cuide bem de suas raízes! Suas capacidades internas, bem fundamentadas, lhe ajudarão a resistir e permanecer firme sempre!

Até a próxima !

Te vejo no topo

Renato Eduardo
Página
http://on.fb.me/1SzKDIK
Canal
http://bit.ly/1NiKq8e
Insta
http://bit.ly/1HzAFjS
Site
http://bit.ly/1Mr8Lw0
https://youtu.be/j97W62ilrlY
https://youtu.be/mdNj_pmtqOY

Comentários

Comentários