Geral

Confeccionistas de B. Pinhal preparam-se para formar cooperativa

Sair do discurso e tornar fatos em realidade, mostrar vontade e competência para as ações são alguns do itens necessários para que qualquer segmento comercial ou de  aglutinação de pessoas  possa ter bons resultados.

Pois foi assim, segundo o prefeito de Balneário Pinhal, Jorge Fonseca, que efetivamente o núcleo de confeccionistas de Balneário Pinhal, que já trabalha  há um ano em sua formatação, capacitação e efetivas ações s práticas de trabalho, deu o passo fundamental para a sua emancipação como grupo estruturante e capaz de produzir e transformar  em prática o discurso presente e muitas vezes fácil de dizer, mais difícil de realizar:  geração de emprego e renda às comunidades.

Através das ações iniciais de formatação, organização, e definição de objetivos, começa a ser criada a primeira cooperativa  de  confeccionistas de Balneário Pinhal, com vistas a alavancar as práticas e as ações efetivas na área de  faccao e criação de produção de  roupas e artigos voltados à costura.

O grupo de confecionistas faz parte do projeto Sebra, que tem ação destacada, e  começa a partir de agora a decolar em direção aos seus objetivos  específicos, saindo do embrião proposto inicialmente  pelo facilitador Wilson Augusto de Melo Fonseca, que está à frente deste trabalho desde a criação dos núcleos  em parceria com Sebrae e Poder Público Municipal.

A cooperativa a ser formada nos próximos dias  terá como  missão ampliar mercado de trabalho através da capacitação e integração das participantes, gerando renda e melhoria na qualidade de vida das mulheres associadas.

A busca organizacional proposta pelo grupo das confeccionistas, como visão de futuro, busca alcançar uma cooperativa organizada, ofertando produtos de qualidade, com marca própria, tendo associadas satisfeitas com a renda auferida e inseridas no mercado de confeção do Rio Grande do Sul”.

Segundo Wilson Augusto Melo da Fonseca, o cronograma a ser firmado por todos os participantes do segmento a ser cooperativado será definido durante o mês de maio e deverá ser apresentado em lançamento oficial a toda a comunidade de Balneário Pinhal.

Comentários

Comentários