Confirmada a instalação da agência do FGTAS/Sine em Imbé - Litoralmania ®
Geral

Confirmada a instalação da agência do FGTAS/Sine em Imbé

A diretora técnica da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Erli Terezinha dos Santos, recebeu na tarde de terça-feira (10), a visita do diretor de Cidadania e Desenvolvimento Social de Imbé, Pedro Braga, acompanhado do chefe de Gabinete da Zona Norte, Joel Ribeiro, do delegado regional da Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, Jocelito Vargas, e das futuras coordenadoras do Sine/Procon de Imbé, Patrícia Marenco e Simone Schwartzraup Oliveira.

Durante o encontro foi confirmada a instalação da agência FGTAS/Sine no município. A proposta de cooperação técnica já havia sido feita no mês passado pelo prefeito Darcy Luciano Dias ao presidente da FGTAS, Ronaldo Nogueira de Oliveira.

O interesse do prefeito em instalar uma agência FGTAS/Sine no município é ofertar à população seguro-desemprego, qualificação profissional, intermediação de empregos, carteiras de trabalho e previdência social, Procon e Casa do Artesão.

– O desafio da nossa administração é promover a capacitação dos trabalhadores locais para enfrentar a sazonalidade do mercado de trabalho local, razão pela qual pretendemos investir em cursos de qualificação profissional e no direcionamento do artesanato, associado ao turismo – declarou Darcy.

A Prefeitura está pesquisando o local para instalação da agência e, em breve, estará divulgado. Segundo Patrícia Marenco, a agência do Sine de Imbé será a mais moderna e completa da região.

Imbé, assim como todas as cidades do litoral, tem uma situação populacional atípica. São 16 mil moradores fixos e mais de 150 mil temporários, a grande maioria residentes apenas nos meses de janeiro e fevereiro. Esta flutuação da população também produz uma situação atípica para a economia local, que durante o veraneio está toda direcionada para o turismo e, nos demais meses do ano, mantem a maioria das ocupações vinculadas à construção civil, à pesca e ao comércio

Comentários

Comentários