Conheça o patrono e as professoras homenageadas da Feira do Livro de Torres
O patrono desta edição é o poeta e contista de Jaguarão, Kalunga. Com 21 livros publicados para o público infantil e infantojuvenil, ele ainda acumula as atividades de animador cultural, compositor, oficineiro e palestrante. Seus livros já foram publicados pelas editoras Maneco, Miguilin, Mercado Aberto, Vozes, Paulinas e FTD.
Com participação em Feiras do Livro e atividades culturais em mais de 230 cidades gaúchas e outras tantas pelo Brasil, Kalunga chega a Torres no dia 12 de novembro, no Palco da Feira, às 9h e às 14h para conversar com estudantes e demais presentes na feira.
Professoras do Alcino e da Escola Infantil João XXIII são as homenageadas
Rosilene Lumertz de Quadros, professora da Escola Municipal de Educação Infantil João XXIII e Marinéia da Silva Rosa, que dá aula na Escola Municipal Fundamental Alcino P. Rodrigues e na Escola de Ensino Fundamental Zona Sul, são as homenageadas desta, que é a 15ª edição da Feira do Livro.
Rosilene é casada e tem um casal de filhos. Desde 1993 faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Torres. Marinéia é mãe de duas filhas e é funcionária pública desde 1994. Ambas são ativas em trabalhos culturais nas escolas e, por isso, justifica-se o convite feito a elas, para serem as homenageadas da Feira do Livro.
De 11 a 15 de novembro, na Avenida Itapeva e Praça XV, será feita a Feira do Livro de Torres 2015, sob o tema “15 anos de história. Um mar de recordações”, muitas atividades serão oferecidas a todos os visitantes, com a participação de escritores de nível estadual e nacional, oficinas de leitura, e muito mais. A organização e realização é da Prefeitura de Torres, através da Secretaria da Cultura e do Esporte e Fecomércio RS – Sesc e Senac, com patrocínio do Banrisul.