Educação

Conheça os vencedores do 21º Calimar – Canto Livre do Marquês

Aconteceu na última sexta 13 de setembro a 21º edição do CALIMAR, o Canto Livre do Marquês, realizado pela CNEC/Osório no GESB com público superior a 600 pessoas.

Festival aberto e livre, diversos estilos, grandes músicos e músicos grandes… Cantores e instrumentistas do Litoral Norte afinando o coro da arte, da cultura e da música. Acordes, notas e sopros… É o Marquês propiciando a Osório e ao Litoral Norte espaços e eventos tão caros para a nossa região.

Triagem difícil para os jurados foram 32 inscritos e 20 selecionados para as categorias juvenil e adulta. Os finalistas frente a um espetáculo grandioso! Um festival que mais uma vez emociona, espaço da diversidade como deve ser a arte, desde o pequeno gigante baterista de 11 anos, a grandiosa guitarrista de 14 anos, o músico experiente “cantor da noite”, os meninos do metal e o público, todos juntos… vibrantes, comungando a música.

O CALIMAR que é o festival estudantil de música mais antigo do estado e sustenta localmente a importância histórica dos festivais populares de música no Brasil. As recentes manifestações contestando a situação politica do país pautaram várias canções, o fato de todas as músicas serem autorais e com altíssima qualidade de melodia e letra reforça o sentimento que nossa juventude está repleta de talentos a serem mostrados, faltam espaços. Como diria Victor Hugo “A música expressa o que não pode ser colocado em palavras e que não pode permanecer em silêncio”.

O espetáculo foi comandado por alunos da instituição e organizado pelos professores e coordenação pedagógica do Marquês, juntamente com o setor de Marketing. A Festa ficou por conta do Dj Rô e o show do intervalo foi comandado por Carlos D´Lucka.

Seguem os vencedores do Calimar 2013

3º Lugar (categoria Juvenil) – Cris Correa com I can't see

2º Lugar (categoria Juvenil) – Duda Linhares e Banda Cordas e Rimas com Passe Livre

1º Lugar (categoria Juvenil) – Mateus pedra e Banda com Eu mudei

Melhor Intérprete – Vitor Bitencourt (Seu mantra)

Melhor Instrumentista – Diego Camini (Aurius)

Banda Revelação –  Use the force luke com Movimento Massa Nacional

3º Lugar (categoria Adulto) – Léo Ozzi com Você é meu mundo

2º Lugar (categoria Adulto) – Seu Mantra com Na Pista

1º Lugar (categoria Adulto) – Banda Aurius com Hands and Hearts

Comentários

Comentários