Geral

Consulta Popular já liberou mais de R$ 1 milhão para o Litoral Norte

Com a soma dos pagamentos de anos anteriores aos temas recentemente eleitos no último pleito da Consulta Popular na área da agropecuária, a região do Corede Litoral foi beneficiada pelo Governo do Estado com R$ 1.079.123,50. Os recursos foram destinados para conservação de estradas, patrulhas agrícolas, melhorias de vias de acesso, geração de renda e projetos de desenvolvimento integrados. Este foi um dos itens apresentados pelo secretário da Agricultura do RS, Gilmar Tietböhl, durante a interiorização do Governo estadual que ocorreu na tarde de sexta-feira (24), em Imbé.

Com a participação de diversos Secretários de Estado, o encontro teve início às 14h e foi dirigido às autoridades, representantes de associações e comunidade em geral. Tietböhl também falou sobre outro ponto de destaque no segmento agropecuário para o Litoral Norte que foi a construção do Posto Fiscal de Torres. Concluído em 2008, na BR 101, junto ao Posto da Secretaria da Fazenda, a unidade abriga o trabalho dos técnicos 24 horas por dia, sete dias por semana, na realização de barreiras fitossanitárias.

Somente em relação às emissões de Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) é que o trabalho é oferecido em horário comercial, de segundas às sextas-feiras. No mesmo local, desenvolvendo um trabalho de forma integrada junto ao Departamento de Produção Vegetal (DPV), está o Departamento de Produção Animal (DPA). Os dois setores da Seappa começam a aplicar na prática do dia-a-dia a transformação, já normatizada legalmente, em um único e grande departamento na estrutura da Secretaria: o Departamento de Defesa Agropecuária.

Comentários

Comentários