Colunistas

Contagem Regressiva para a Feira do Livro de Capão da Canoa

Daqui a seis dias, quando os acordes do Hino Nacional invadirem corações e mentes dos que estiverem nas imediações da rua Pindorama, estará sendo oficialmente aberta a segunda edição da Feira do Livro de Capão da Canoa.

Muito dela já vem sendo divulgado pela mídia local e, inclusive, de Porto Alegre e de outros municípios vizinhos daqui do Litoral Norte.
Com justiça! Pois um evento com a envergadura e com a programação que se pretende presentear a comunidade e a todos os seus visitantes, sobretudo em se tratando desse segmento – cultura – tão distante às classes menos favorecidas e o pouco caso de uma ou duas instituições e de alguns empresários de porte da cidade em sequer agendar uma entrevista com os membros da Comissão Organizadora da Feira, merece ser acarinhado e elevado ao patamar merecido pelos nossos meios de comunicação. E nisso, justiça seja feita, vem sendo levado a efeito.

O maior evento cultural de Capão da Canoa, e que há de se firmar no calendário do município, acontece graças à visão, ao dinamismo e ao desprendimento de profissionais liberais, empresários, instituições de ensino e outros órgãos assistenciais. Eles estarão presentes em cada estande de livreiro, na mesa dos debates e das sessões de autógrafos, no palco das apresentações musicais e teatrais. Não poderíamos deixar de nominá-los: a psicóloga Leniara Dalpiás Teixeira; advogada Eva Santos dos Reis – Reis Advogados Associados; Irineu Laguna – IMG – Mármores e Granitos Ltda.; Roque Noschang – Triângulo – Gráfica e Editora; herdeiros de Eduardo “Pelanca – Petisko’s – Bar e Restaurante; Hotel Araçá Ltda.; Kolman Hotel – Paseo Kolman; Raupp’s – Lanches e Pizzaria; Granmóvel – Casual e Contemporâneo; Sistema Dohms de Ensino; Instituto de Educação Divina Providência; FACOS – Faculdade Cenescista de Osório; Rotary Internacional; SESC-RS; Câmara Riograndense do Livro; e Câmara dos Vereadores de Capão da Canoa. A realização é da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa.

A programação, reiteramos, é por demais extensa. Os fôlderes estão à disposição de toda a comunidade na secretaria do Departamento de Cultura, na Casa de Cultura Érico Veríssimo. Vá até lá. Leve a programação para o seu amigo, vizinho, colega de trabalho ou escola. Divulgue a tantos quantos você puder. E, o mais importante, participe! Não apenas com a sua presença no recinto da Feira, mas dos eventos paralelos, como o Sarau Poético e o Escrevendo na Feira. Os regulamentos também estão lá, ao alcance de todos os interessados.

E, sabe o que tem mais? Tem prêmios aos vencedores!

Comentários

Comentários