Coordenadora da Mulher participa de seminário em B. Pinhal

A coordenadora estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, estará neste sábado (17), às 14h, na Sociedade Amigos de Pinhal, participando de um seminário sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças. Na oportunidade, Maria Helena, vai compor uma mesa com outros palestrantes, relatando as políticas públicas para as mulheres contidas no Plano RS Mulher.

O dia 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº. 9970/00, foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como Crime Araceli, nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e cruelmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo.

A menina Araceli Crespo tinha apenas nove anos quando foi levar um envelope para um grupo de rapazes, a pedido da mãe. Ao chegar ao local marcado, foi espancada, estuprada e morta. O crime ocorreu no dia 18 de maio de 1973, e o caso ficou célebre, três anos depois, com a publicação do livro Araceli, meu amor, do jornalista José Louzeiro.

Comentários

Comentários