Osório e Tramandaí atualizaram nesta segunda-feira (30), os números relacionados a pandemia de coronavírus.

Veja abaixo:

Osório

Confira as informações do Boletim – Coronavírus COVID 19, em Osório:

– 57 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal da Saúde.

– 12 coletas realizadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde, até 22 de março:

– Positiva – 1.

– Negativa- 4.

– Aguardando resultado – 7.

– PACIENTE CURADO: Romildo Bolzan Jr., conforme autorização do paciente).

– Óbito: 0.

Saiba mais sobre o protocolo:
O Ministério da Saúde implantou mudança no protocolo sobre a Coronavírus COVID 19, na quarta-feira (18/03/2020). Desde então, trabalha-se com casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Em cenários de transmissão comunitária, os casos suspeitos são todos de síndrome gripal e de síndrome respiratória aguda grave.

Outro grupo importante de monitoramento, refere-sei aos casos de contato próximo com pessoas – caso positivo, haja visto, que o vírus sars cov2, possui um raio de contágio de proximidade.

Alguns casos ainda possuem critério de coleta, sendo que o acompanhamento permite dividir em caso coletado positivo – que o resultado do exame é positivo; caso coletado negativo – em que o resultado do exame é negativo e os casos que ainda aguardam resultado do Lacen.

Fica também registrado que o município recebe resultados de coletas realizadas em outro município de pessoas residentes em Osório.

Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga o 9° boletim sobre os casos de Covid-19 no município.

Não há casos confirmados de Coronavírus em Tramandaí, mas a doença tem se espalhado pelo Estado, por isso a necessidade de seguirmos com as medidas de prevenção, entre elas, de permanecermos em casa.

Casos em Tramandaí, atualizados domingo, dia 30 de março de 2020, às 20h:

Em análise: 04
Confirmados: 0
Descartados: 24
Em isolamento social: 271

Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253.

Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento online e caso seja necessário farão o atendimento residencial.

Não vá até uma unidade de saúde, nós iremos até você.

Vale lembrar que todos os municípios gaúchos encaminham os exames para o LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

É este laboratório que divulga caso a caso.

Normalmente os resultados saem entre 4 e 7 dias.

Comentários

Comentários