Correção: vereador pede mobilização para garantir novo titular para Delegacia de Santo Antônio

Correção: A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, enviou nota ao Portal, pedindo para desconsiderar a matéria enviada por eles. Veja abaixo os motivos:

“Caro editor.

Recebemos a informação hoje a tarde do Departamento de Polícia do Interior que o atual delegado de polícia de Santo Antônio da Patrulha, Juliano Aguiar, está em licença-saúde.

A sua transferência para outra comarca estava agendada, no entanto como não havia outro delegado disponível para ocupar o cargo ele permanecerá no Município até segunda ordem.

Devido a esta nova determinação pedimos para que a matéria encaminhada do presidente da Câmara, vereador Ferulio José Tedesco, solicitando audiência com o delegado regional, Heraldo Guerreiro, para tratar de tal assunto, seja desconsiderada.

Agradecemos imensamente, ao mesmo tempo em que pedimos desculpas pelo inconveniente.”


A Polícia Civil de Santo Antônio da Patrulha está novamente sem um titular. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara, vereador Ferulio José Tedesco (PMDB), durante a reunião legislativa desta segunda-feira.

Com a confirmação da designação do então delegado Juliano Aguiar para outra comarca, Ferulinho encaminhou ao delegado regional de Polícia, Heraldo Chaves Guerreiro um requerimento solicitando uma audiência com o objetivo de assegurar um novo titular para o Município.

“Mais uma vez a nossa Delegacia está sem comando. A partir desta semana, Santo Antônio passa a ser atendido, uma vez por semana, pelo delegado titular de Osório, Celso Ferri”, ressalta o Presidente da Câmara, convidando os demais vereadores para se unirem no sentido de providenciar em um menor tempo possível a designação de um titular.

A urgência da solicitação tem uma explicação. Segundo Ferulio com a proximidade das férias de verão Santo Antônio fica vulnerável a ação de criminosos. “Com o período de veraneio aumenta muito o trânsito de pessoas e a circulação de mercadoria e por conseqüência ocorre um maior número de registros policias ligados a criminalidade”, argumentou.

Uma cópia do requerimento foi remetida também para o Chefe de Polícia do estado, Pedro Rodrigues. “A primeira providência a ser tomada é de conversar com o delegado regional, caso ele não tenha a autonomia para determinar a designação de um delegado para o Município, será necessário recorrer a chefia de polícia, pois é um processo burocrático e Santo Antônio não pode correr o risco de ficar meses sem um titular”, enfatizou.

Comentários

Comentários