Geral

Corregedoria Geral do Detran atuará junto aos credenciados

O Governo do Estado reestruturou as áreas de Fiscalização e Auditoria do Detran e criou a Corregedoria Geral. O novo organismo vai controlar as atividades de mais de 700 centros credenciados, entre Centros de Formação de Condutores, Centros de Remoção e Depósito e Centros de Registro de Veículos Automotores, além de cerca de 300 fábricas de placas e tarjetas e de 13,6 mil profissionais (instrutores de trânsito, despachantes, médicos, psicólogos, IVDs, entre outros).

Formalizada pela Portaria 270/2010, a Corregedoria Geral será integrada pelas coordenadorias de Fiscalização, Auditoria e Corregedoria. A primeira atuará na fiscalização sistemática, ordinária e programada dos credenciados, verificando a correção de pendências e apontamentos feitos pela supervisão das áreas. A coordenadoria de Auditoria terá as atribuições de análise, estudo e apuração de fatos supostamente irregulares, que demandem investigação. Já a coordenadoria de Corregedoria desenvolverá os processos administrativos decorrentes das fiscalizações e auditorias realizadas.

Segundo o diretor-presidente do Detran/RS, Sérgio Filomena, a criação da Corregedoria leva em conta a necessidade de adequações estruturais e operacionais para promover maior eficiência, rapidez e qualidade na prestação dos serviços da autarquia. “Com a fiscalização programada pretendemos atingir todos os credenciados ao longo do ano e, com isso, manter um maior controle sobre os serviços prestados.”

Comentários

Comentários