Geral

Corsan anuncia retomada dos trabalhos da nova estação de tratamento em Capão da Canoa

O presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, realizou nesta quinta-feira (1º), reunião com o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, para tratar das obras de esgotamento sanitário realizadas pela Companhia no município. Dutra anunciou a retomada dos trabalhos da nova estação de tratamento de esgoto, prevista para o final de março. A obra faz parte de um investimento de R$ 15,7 milhões na ampliação do sistema, o que elevará a cobertura de esgoto do município para 63%.

Amauri abordou a necessidade de extensão da rede de esgoto para o bairro Quero- Quero, para a qual foi desenvolvida uma parceria entre a Companhia e a prefeitura. O acordo viabilizará o assentamento de 1,5 mil metros de rede coletora para o local. A aquisição e assentamento do material serão realizados pela Corsan e a abertura e o fechamento da vala, assim como a repavimentação da via, serão executados pelo Executivo municipal.

Para o diretor presidente da Corsan, são ações como esta que demonstram a sintonia da relação da estatal com os poderes concedentes. “A Companhia está disposta a atender as demandas dos prefeitos e temos todo o interesse em realizar parcerias que irão beneficiar a população. Trazer mais saneamento e qualidade de vida aos gaúchos é um compromisso da Corsan e do Governo do Estado, com os prefeitos e com a sociedade civil”, garantiu Dutra.

Comentários

Comentários