Corsan intensifica fiscalização de drenagem de água de chuvas para rede de esgoto

Corsan intensifica fiscalização de drenagem de água de chuvas para rede de esgoto

A Corsan está empenhada em fiscalizar e coibir ligações irregulares de escoamento de água pluvial para a rede de esgoto doméstico em Torres.

VIU - Internet

Até o dia 14 de fevereiro, equipes estão realizando vistorias em diversos pontos da cidade, especialmente nas proximidades da Praia da Cal, com o objetivo de identificar e corrigir essas irregularidades que comprometem o sistema de saneamento e o meio ambiente.

Recentemente, cinco imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais, foram notificados por estarem despejando água de chuvas de forma inadequada na rede de esgoto cloacal.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Entre as irregularidades encontradas estão calhas, drenos pluviais e decks de piscinas conectados à rede de esgoto, o que causa sobrecarga, mau cheiro, retorno do esgoto para os imóveis, rompimento de rede e danos ambientais.

Essas ações de fiscalização não se limitam a Torres.

A Corsan também programou vistorias em outras cidades do Litoral, sendo Tramandaí a próxima na lista, com inspeções agendadas para os dias 15 e 16 de fevereiro.

Massagem
Livros Cristãos

Para identificar as ligações indevidas de água pluvial à rede cloacal, a Corsan utiliza o método da aplicação de fumaça não tóxica nas entradas das tubulações, que revela os pontos onde essas conexões existem.

Quando uma irregularidade é detectada, o proprietário é notificado e orientado a regularizar a situação, providenciando a drenagem adequada da água da chuva.

Além das ligações indevidas de água de chuvas ao sistema de esgoto, a Corsan alerta para outros maus hábitos que potencializam os danos, como o descarte inadequado de lixo e o despejo de óleo nas redes de esgotamento sanitário.

Disco Mania

Para manter o sistema de esgoto doméstico funcionando adequadamente e preservar o meio ambiente, a Corsan oferece algumas orientações importantes:

  • Não descarte lixo no vaso sanitário, pia ou caixas de esgoto.
  • Limpe regularmente as caixas de gordura.
  • Mantenha as caixas de inspeção bem vedadas.
  • Não despeje óleo de cozinha na pia, vaso sanitário ou tanque de lavar roupas.
  • Nunca conecte a rede pluvial à rede de esgoto.

Seguir essas recomendações é fundamental para garantir a eficiência do sistema de esgoto e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários