Corte da Festa dos Caminhoneiros levam convite a Vereadores em SAP

Marcada para o próximo dia 21, a Festa dos Caminhoneiros chega a sua 25ª edição como um dos eventos mais tradicionais e consagrados de Santo Antônio da Patrulha. Para manter este título os Festeiros deste ano e a corte eleita no último dia 7, intensificaram as visitas ao comércio e a municípios da Região.

O poder público também foi incluído no roteiro. Nesta segunda-feira a Câmara Municipal recebeu a Comitiva. Recepcionados pelo presidente da Casa vereador, Ferulio José Tedesco (PMDB), a Rainha Gabriela Terra e a princesa Gabriela Gomes, acompanhadas dos festeiros, José Adair Pereira, Luiz Antônio Assis, e Reni Gomes, foram conduzidos até o Plenarinho, onde ocorria a reunião da Comissão Única de Pareceres.

Com a presença da maioria dos Vereadores, apenas a vereadora Jacira Santos não estava na ocasião, os Festeiros, rainha e princesa aproveitaram para reforçar o convite, falar sobre os preparativos e expectativas para a edição deste ano. Segundo o presidente da Câmara e integrante da Diretoria da Associação dos Caminhoneiros, Ferulinho, a Festa vem sendo um sucesso pela dedicação dos associados e pela união da categoria. “É uma classe fundamental para o país, mas que precisa ser mais valorizada e reconhecida”, disse. As palavras do presidente foram reforçadas pelos demais Vereadores, que garantiram presença no evento.

Mesmo classificada como uma profissão sofrida pelos perigos e dificuldades impostas pelas condições de trabalho, o caminhoneiro e festeiro José Adair (conhecido como índio), diz ter orgulho do que faz, pois é através desta atividade que adquire o sustento familiar. “Tem que gostar. Não é fácil, mas é um trabalho digno e extremamente gratificante”, relatou.

É este profissional, que percorre as estradas permitindo o desenvolvimento econômico do Brasil que será o principal homenageado da Festa, que traz este ano uma novidade, o reconhecimento, através de uma homenagem, a seis lideranças que colaboraram para o fortalecimento da Associação dos Caminhoneiros. A iniciativa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da ACSAP.

Além desta atividade, destaca-se ainda o tradicional churrasco seguido de leilão, procissão motorizada, reunião dançante, chegada do papai-noel e Baile. A programação inicia às 7h e não tem previsão de término.

Comentários

Comentários