Crescer, Adolescer e sofrer

Amigo, é engraçado falar sobre isto, mas fui adolescente também em Santo Antônio.

Se você hoje sair à rua, ainda encontrará jovens adolescentes de 16 a 40 anos. Eles estão por aí. Prontos para serem instruídos e orientados no caminho do bem.

O adolescente convencional possui uma mente pronta para absorver informações, ter novas experiências, questionar a vida e sofrer decepções.

O advento das informações em Santo Antônio iniciou-se com o processo de instalação do Via – RS junto à associação comercial. Era conexão discada, mas para nós uma revolução conquistada com muito suor. A cidade se colocava on-line com o mundo, áureos tempos dos 72 kbps. Surgia ali os chats Terra e Via-RS, manias em 2001-2002.

Veja a importância desta atitude para a cidade e como demoramos para introduzi-la. Este é um exemplo de atitude necessária para o crescimento de uma nova cidade. Isto nos mostra à importância de estarmos atentos a transformação do mundo que nos cerca. Hoje você consegue imaginar sua vida sem um computador, internet, Windows, Excel ou simples mouse?

São ferramentas de trabalho como uma chave de fenda daquele mecânico que conserta seu carro ou o violão do músico. O ser humano está infinitamente conectado um ao outro, mas a tendência da sociedade atual nos conduz a relações individualistas de ciclos fechados e intransponíveis. Clubes da Luluzinha ou LULAZINHOS.

Acredito que qualquer tipo de barreira pode ser ultrapassada, desviada ou contornada. Admito que prefiro uma barreira vencida, nada como uma guerra  disputada, se por muito ou pouco não vencida, mas vale a glória de ter lutado pela mudança.  Estas mudanças podem ocorrer em qualquer local. Dentro de seu quarto, em seu escritório ou em sua cidade.

Doutrinar o cidadão significa priva-lo de usar o direito ao pensamento e da livre opinião.

Toda e qualquer forma de expressão artística, cultural ou social leva um pano de fundo, ele existe, por isto exige que o expectador e a obra interajam através do pensamento. A única forma de crescimento social é fazendo as pessoas terem o movimento do pensamento.

Vamos fazer um exercício agora de pensamento livre. É muito rápido e simples. Ele funcionará através da memória viva de cada um de nós, afinal este HD é difícil de formatar.E as informações são de fácil acesso.

Você lembra o que estava fazendo quando o Word Trade Center (Torres Gêmeas) foi atacado nos Estados Unidos? Tenho certeza que este dia lhe trás uma recordação dos seus passos. Fácil, não é mesmo? Porque você lembra? Foi um fato histórico. E você o sentiu, viveu como testemunha.

Outra situação. Curva Tamburelo, e um certo Silva, melhor informando, Airton Senna da Silva. Quem acompanhou uma corrida de Fórmula 1 com ele, sentia sempre a possibilidade da vitória. A morte do Herói nacional dos domingos, que fazia a bandeira nacional ficar no ponto mais alto, e o hino a entoar junto da músiquinha clássica da vitória, era o Silva.O que você estava  fazendo naquele 1º de maio de 1994. Esta, outra situação que mexe com o nacionalismo, o orgulho de ter quem o represente.

Este era o ponto que eu queria chegar. Nós cidadãos precisamos de bons representantes. Este não precisa ser um herói nacional. Pode ser o Silva, soldado Silva, ele mesmo, que educa as crianças. Pode ser a enfermeira do posto que sorri ao paciente, ou quem sabe os meninos do caminhão de lixo, que o recolhem para você. Sim, ou o super vendedor daquela loja, que te atende tão bem. Entenda assim, que todos na medida de suas ações somos heróis uns dos outros. Use estas informações e mais a memória para buscar conteúdo nas horas de tomar suas decisões.
    
Respeito à inteligência humana, sempre é bom, mesmo que por muito você seja mais culto ou socialmente melhor colocado.

Legenda: Nem cartolas, nem coronéis, o pensamento é mais rápido.
Charge: Cristian Freiberger.

Crescer, Adolescer e sofrer

RESPOSTA A E-MAILS:

A pauta sugerida: “Reconstrução do Corpo Santo, esta magnifica, precisamos dos jovens patrulhense agora na ocupação do espaço. Pelo Sr. Francisco ferreira da Luz ”.

Está em aberto, esperamos resposta solicitada a Secretaria de Cultura de Santo Antônio para emitir nossa opinião a respeito. Ele não encontra-se concluído, e sem planejamento da forma que o mesmo será usado. Esperamos comunicação para agendamento de visita.

Agradeço a sugestão de Pauta e concordo que é uma ótima matéria para ser comentada.

Comentários

Comentários