Criada Associação dos apicultores de Capão da Canoa

Em Assembléia Geral extraordinária, realizada na residência do empresário José Natal Dada (Zé Gringo), foi criada a Associação dos Apicultores de Capão da Canoa.

A determinação dos apicultores do município de se organizar em uma associação vem em decorrência da necessidade de desenvolver a cadeia produtiva do mel em seus diversos aspectos, seja no sentido de incrementar a apicultura racional, prestar assistência técnica adequada aos apicultores associados, promover e estimular pesquisas visando o desenvolvimento de tecnologias alternativas, promover eventos e disponibilizar meios para treinamento, capacitação técnica para o desenvolvimento da apicultura regional, articular com lideranças municipais e regionais orçamentos públicos destinados a projetos, além de buscar a captação de recursos, através de financiamentos junto ao Banco do Brasil de Capão da Canoa, para a aquisição de materiais, máquinas e equipamentos.

A primeira diretoria da Associação dos Apicultores de Capão da Canoa (APICC) ficou assim constituída: Presidente – Milton Flávio de Araújo, Vice-Presidente – José Natal Dada, secretário Lair de Morisson Faria, Tesoureiro Frederico Kellermann, Conselho Fiscal: Ivan Hugo Espinosa Reyes, Patrícia Macedo Nunes e Edilan Souza da Silveira.

Na oportunidade, foi aprovado o Estatuto Social da entidade e, que, agora deverá ser encaminhado para o devido registros nos órgãos competentes.

Para os apicultores que não estavam presentes na Assembléia Geral, mas desejam fazer parte do quadro social da entidade colocamos os seguintes telefones a disposição: Sr Milton – 99748823, Sr. Zé Gringo – 3621-1480 e o Sr. Lair – 3625-2112. A criação da referida associação teve o apoio decisivo da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, através da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e do Escritório da EMATER deste município.

Comentários

Comentários