Geral

Curso qualifica atendimento em turismo em Balneário Pinhal

Empresários e colaboradores dos setores de hospedagem, gastronomia, postos de serviços, táxis e comércio de Balneário Pinhal, serão contemplados com a realização de um curso gratuito de qualificação do atendimento em turismo na cidade, localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ação é uma iniciativa do Projeto de Turismo Litoral Norte Gaúcho, desenvolvido por meio da parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e a Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal. O curso, com carga horária de 15 horas, será realizado de 8 a 14 de agosto, capacitando um total de 30 pessoas.

“No Projeto de Turismo, estamos trabalhando com grupos de empresas de Gastronomia, Meios de Hospedagens, Quiosques e Artesanato, mas o Turismo é um setor que envolve, além desses, vários outros segmentos e, por isso, é muito importante que todos recebam capacitações para o bom atendimento ao turista”, salienta a gestora do projeto, Andreia Diel. O curso irá aprimorar as habilidades dos profissionais em relação à abordagem de turistas e estimular a busca por conhecimento sobre aspectos do município como, por exemplo, a história, a cultura, os serviços e os atrativos turísticos. O curso faz parte do plano de trabalho desenvolvido para o turismo de Balneário Pinhal.

Depois de realizada a capacitação, os empreendedores realizarão uma avaliação de alguns estabelecimentos que participam da iniciativa. Essa análise, cujos resultados serão entregues posteriormente e de forma individual a cada empresa visitada, ocorrerá sob orientação da consultora do Sebrae/RS, Roséli Nascimento, responsável por ministrar o curso. “Vamos instruí-los sobre como identificar questões do turismo que permitam um acolhimento melhor ao visitante. Qualidade no atendimento em turismo ultrapassa o bom-dia e o boa-tarde”, analisa Roséli.

O Pólo de Turismo é desenvolvido pelo Sebrae/RS, em parceria com as prefeituras de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Maquiné, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras e Xangri-lá. A parceria foi formalizada em Osório no dia 25 de abril de 2007. As localidades parceiras foram selecionadas em função do contingente empresarial e da sua representatividade na região em relação ao número de turistas que recebem.

Comentários

Comentários