Daiçon convida futuro prefeito para discutir transição
Maciel disse que nomeou uma comissão de transição, composta por servidores de carreira, para que todas as informações necessárias sejam prestadas aos novos mandatários que assumirão a partir de 1º de janeiro de 2013. Informou que solicitou aos secretários relatório com todas as obras e projetos em andamento, bem como outras atividades que devem ser repassadas à futura gestão.
Ele comunicou ainda que todos os CCs serão exonerados no dia 20 de dezembro, cumprindo assim todos os compromissos de sua gestão, não deixando salários a pagar para o próximo prefeito. Os agentes políticos, que é o caso dos secretários municipais, serão exonerados no dia 28 de dezembro. Já os servidores públicos que têm Função Gratificada permanecerão nos cargos, pois de acordo com o prefeito, esses foram escolhidos tecnicamente e são merecedores das gratificações, que são importantes para a carreira dos mesmos.
Bier agradeceu a preocupação do prefeito Daiçon em tratar com antecedência dessa importante troca de informações e delegou ao atual e futuro vice-prefeito a coordenação da equipe que será designada a buscar os dados junto à prefeitura. Ele adiantou que no início do mês de dezembro também estará apresentando o novo secretariado que deverá acompanhar esse processo.
Uma sala no prédio da prefeitura será designada para os encontros das equipes de transição.
Tanto Armindo como o Dr. Paulo se disseram tranqüilos para fazer essa passagem de governos, diante de um gestor tão ético e compromissado, como Daiçon. Outra afirmação importante feita por Bier e Branquinho foi a de que em princípio, não ocorrerão grandes mudanças, segundo eles, querem dar continuidade ao que vem sendo feito.
A posse e transmissão de cargo dos novos gestores será realizada no dia 1º de janeiro. Conforme combinado na ocasião, deverá ocorrer em ato contínuo, na Câmara de Vereadores e no Qorpo Santo, em horários a serem definidos.