Geral

Danadões em prol do amor: dupla apoia a união LGBT promovendo shows gratuitos em casamentos

Danadões em prol do amor: dupla apoia a união LGBT promovendo shows gratuitos em casamentosA comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) alertou, no início do mês de novembro, que comunidade LGBT pode perder o direito ao casamento homossexual. Hoje, no Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é uma lei, porém desde 2013 uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) garante a possibilidade do casamento civil, realizado em cartório. Por medo de que essa decisão do CNJ seja levada a debate no congresso e acabe revogada, os casais homoafetivos estão optando por casar até o fim do ano, a fim de garantir esse direito.

O que poderia ser apenas uma situação de desamparo à comunidade gay, acabou virando uma rede de solidariedade quando a frase “Trabalho de graça no seu casamento LGBT até o final do ano” viralizou nas redes sociais com pessoas oferecendo algum tipo de serviço ou ajuda para os casais que desejam antecipar essa união até o fim de 2018.

A dupla de músicos de Tramandaí, Danadões, também aderiu a esta campanha nas redes sociais e conta que em poucos dias de engajamento com o público já agendaram show em seis casamentos LGBT. Segundo os músicos, a meta é apoiar o amor “precisamos nos unis em prol do amor, lutando contra qualquer tipo de preconceito” comentou Robson Almeida, mas também tem o objetivo de ressaltar a importância de assegurar esse direito “somos a favor da equidade entre os cidadãos. Estamos fazendo a nossa parte para ajudar. Pense em ter um direito arrancado que você se dará conta do que estamos fazendo” ressaltou Marcelo Astiazara.

A campanha nas redes sociais dos músicos já alcançou cerca de 22 mil pessoas em apenas uma semana e tem o apoio do seu público no geral, mesmo aqueles que não fazem parte da comunidade LGBT. “Parabéns por esta super atitude! Juntos faremos o amor vencer sempre!” comentou uma seguidora no post na página do Facebook dos Danadões.

Os interessados na ideia podem entrar em contato com a dupla através do facebook.com/danadoesoficial ou instagram danadoesoficial.

Fernanda Ferreira

Comentários

Comentários