Geral

Defesa Civil faz voo de reconhecimento a locais atingidos por temporais

Nessa sexta-feira (27), o subchefe da Defesa Civil do Estado, coronel Joel Prates Pedroso, acompanhado de oficiais do órgão, efetuou voo de reconhecimento sobre locais afetados pelos fortes temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde o início deste mês.

A operação foi realizada em um helicópero Superpuma, da Força Aérea Brasileira, com o objetivo de aprofundar as informações sobre a extensão dos estragos, de forma a oportunizar que as atividades terrestres de assistência às comunidades atingidas, ganhasse ainda mais eficácia e agilidade.

Foram sobrevoadas as regiões de Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Quintão, Palmares do Sul, Camaquã e Amaral Ferrador, além da região metropolitana de Porto Alegre.

A equipe pode constatar danos de grandes proporções em prédios públicos, residências, assim como em lavouras de arroz, soja e milho, e, mesmo, de rebanhos de gado. Observou a grande movimentação pela solidariedade das pessoas, com uma mobilização rápida pela reconstrução dos locais atingidos.

Segundo o coronel Prates, essa atividade é fundamental para que se tenha uma visão melhor dos locais. A Defesa Civil, destacou, tem procurado  ofertar o máximo de conforto para minimizar o sofrimento das pessoas neste momento.

“Sem dúvida que o registro fotográfico, os cálculos buscando a somatização de habitações e prédios públicos destelhados e a constatação in loco dos problemas na rede elétrica e de abastecimento de água, assim como outras ações, são fundamentais para que possamos aprimorar ainda mais nosso trabalho, que é ininterrupto desde o primeiro dia dos desastres”, concluiu.

Comentários

Comentários