Definidos escritores do projeto Autor Presente em Torres

Aproximar os alunos dos escritores de livros. Este é objetivo do projeto Autor Presente, uma realização da IX Feira do Livro de Torres.

A realização do projeto será no dia 18 de setembro e contará com a participação dos escritores Luis Dill e Celso Gutfreind. A intenção é que o contato com os autores aflore nos estudantes o gosto pela leitura.

Este ano, o projeto será desenvolvido com os alunos das séries iniciais das escolas da rede municipal de ensino.

Já estão sendo trabalhadas com os estudantes as obras Castelo de Areia, de Luis Dill, e A almofada que não dava tchau, de Celso Gutfreind. O final do projeto culmina com o encontro do autor com os estudantes.

Ainda será definido pela organização da IX Feira do Livro se o encontro será realizado nas escolas ou no Centro Municipal de Cultura e Artesanato. No próximo ano, o projeto será desenvolvido com os alunos das séries finais.

A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura, Sesc e Ulbra Torres.

Conheça os autores

Luis Dill é formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Já atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e Internet. Atualmente é Produtor Executivo da Rádio FM Cultura na capital gaúcha onde reside. Atualmente tem 21 livros publicados, além de participações em coletâneas e colaborador de jornais e de revistas.

Já foi finalista de diversos prêmios literários tendo recebido o Açorianos da categoria contos pelo livro Tocata e Fuga (Bertrand Brasil).

Celso Gutfreind, psiquiatra e escritor, é membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre. É especialista em psiquiatria da infância e da adolescência pela Universidade Paris 5, doutor em psicologia clínica pela Universidade Paris 13, e pós-doutor em psiquiatria da infância e adolescência pela Paris 6, com pesquisa sobre a utilização terapêutica do conto. Publicou cerca de vinte livros, entre poesias, ensaios e literatura infantil.

Comentários

Comentários