Deputado encaminha demandas de Balneário Pinhal ao Comandante Geral da BM
De acordo com o Comandante, as solicitações serão analisadas com toda atenção e atendidas a partir da segunda quinzena deste mês. Os critérios utilizados serão a densidade populacional, os índices de criminalidade e a defasagem de efetivo policial no município.
A questão do videomonitoramento também foi citada pelo Comandante da BM como ponto importante no conjunto de ações para qualificar a segurança. Conforme os representantes do Consepro, Balneário Pinhal apresenta dificuldades técnicas para a operação do sinal, questão que o deputado Oliboni comprometeu-se em acompanhar, buscando marcar uma reunião com o secretário-adjunto da Segurança Pública.
“São questões pontuais mas que irão refletir significativamente na melhoria do policiamento ostensivo e mais segurança para a comunidade. Certamente as reivindicações serão atendidas e em breve Balneário Pinhal começará a verificar os avanços”, pontua Oliboni.
ATENÇÃO AO LITORAL – Conforme informou o Comandante, a partir da segunda quinzena de maio, todo o Litoral contará com policiamento aéreo a partir da base de Capão da Canoa. Duarte também revelou que pretende cumprir um roteiro no na região para discutir a segurança pública do Litoral com os Conselhos, prefeitos, vereadores e comunidade em geral.