Deputado propõe criação de comitê para acompanhar duplicação da BR-101
O deputado Ronaldo Zulke (PT) sugeriu a criação de um comitê para acompanhar as obras na BR-101. Ele participou da audiência pública, promovida pela Comissão de Assuntos Municipais nesta terça-feira (17), que tratou da duplicação da rodovia e dos transtornos gerados para os moradores de Maquiné, Três Cachoeiras e Terra de Areia.
“Um comitê de gerenciamento político das obras, integrado por deputados, prefeitos e representantes de organizações da sociedade civil, poderá ser um caminho para equacionar os problemas que são gerados por cada etapa da obra. Fizemos isso em relação às intervenções na BR-116 com bons resultados. Praticamente, todas as nossas reivindicações foram levadas em conta pelo Dnit”, frisou o deputado.
Segundo Zulke, as discussões em torno de obras de infra-estrutura se tornarão comum no Rio Grande do Sul nos próximos cinco anos. Isso porque o governo federal deverá investir cerca de 30 bilhões no setor neste período. “Isso equivale à capacidade de investimento do Estado em 20 anos”, comparou.