Geral

Deputado tenta agilizar reservatório de água para o B. Pinhal

Nesta terça-feira (4), o deputado Aldacir Oliboni (PT) reuniu-se com a gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Balneário Pinhal, Ana Lucia Dutra e o Superintendente Regional do Litoral Norte (Surlit) da Corsan, Júlio César Pedroso, para tratar da construção do novo reservatório no município.

“Abrimos o diálogo entre a Corsan e a comunidade para garantir a melhoria do abastecimento de água em Balneário Pinhal, reafirmando o compromisso do governo do estado com o litoral norte”, salientou Oliboni.

Em 2007, o único reservatório existente foi destruído por um temporal e a captação via poços artesianos foi interrompida inúmeras vezes devido as quedas de luz, na sua maioria durante o verão. Na época, a comunidade solicitou a construção de um reservatório de, no mínimo, 500 mil litros, para que o abastecimento seja regularizado e a água tratada em caso de falta de energia elétrica. Além disso, também foi sugerida a construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) em Balneário Pinhal para captação de água da Lagoa Azul (água superficial).

Segundo o Superintendente Júlio Pedroso, a Corsan irá perfurar um poço artesiano emergencial no intuito de manter o abastecimento durante o verão. Por sua vez, a comunidade entregará para a empresa pública documento solicitando a construção imediata do reservatório. O documento será entregue diretamente ao Diretor-Presidente da Corsan, Arnaldo Luiz Dutra.

“Garantir as condições para que uma comunidade tenha água tratada não é custo, mas um investimento que irá melhorar a qualidade de vida de todos. Por isto, continuaremos nesta luta e acreditamos que o atual governo, que muito tem realizado nesta área, será sensível a esta demanda”, completou o deputado Oliboni.

Comentários

Comentários