Deputado usará dispositivo para testes do monitoramento eletrônico

Autor da proposta do monitoramento eletrônico de apenados no Rio Grande do Sul, o deputado Giovani Cherini (PDT) fará parte de um grupo de voluntários que a partir de hoje (19) realizarão novos testes com o sistema destinado a monitorar via satélite presos dos regimes aberto e semiaberto, utilizando o dispositivo de rastreamento eletrônico. O início dos testes será na sede da SUSEPE, na sala da Escola de Serviços Penitenciários, no 3º andar da Superintendência, a partir das 14h30min, e contará com a participação do secretário da Segurança Edson Goularte.

Segundo informações da SUSEPE, cinco servidores usarão um dispositivo de monitoramento por pelo menos uma semana durante 24 horas. O parlamentar será mais um dos voluntários que na semana que vem terão os dados de seus deslocamentos divulgados e servirão como experiência para que durante o mês de março detentos autorizados pelo Poder Judiciário sejam monitorados.

O equipamento será fornecido por empresa que vem atendendo as demandas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco, estados onde lei semelhante foi aprovada e também já realizaram os testes prévios para aplicação da medida de controle dos presos do semiaberto.

Comentários

Comentários