Dilma: Palocci está prestando as explicações necessárias
Dilma também falou sobre a denúncia feita por deputados do PSDB de que Palocci teria favorecido a empresa WTorre, que usou os serviços da consultoria do atual chefe da Casa Civil.
“Sobre a questão da devolução dos impostos da empresa WTorre, a Fazenda demorou em certo tempo, em torno de dois anos, e a Justiça determinou à Fazenda o pagamento da restituição devida à empresa.
Não se trata, de maneira alguma, de manipulação. Lamento que um caso como este esteja sendo politizado”, afirmou a presidenta, após cerimônia no Palácio do Planalto.
Ontem (25), o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, apresentou documentos que sugeriam que a Receita Federal teria dado prioridade à empreiteira WTorre na análise de dois pedidos de restituição.
Dois pagamentos foram liberados quase simultaneamente, mas, de acordo com o partido, um deles tinha sido protocolado quase um ano antes do outro.
O Ministério da Fazenda divulgou nota alegando que o pagamento das restituições do Imposto de Renda à empreiteira WTorre ocorreu por determinação da Justiça.
Na nota, o ministério informou que cumpriu liminar da 22ª Vara Federal Cível de São Paulo, concedida em agosto do ano passado.