Dingo Bells participa de mostra de música autoral, em Santo Antônio da Patrulha

fotos-museu-drieliNo próximo domingo (20), o Museu Antropológico Caldas Júnior, em Santo Antônio da Patrulha, promoverá uma atividade cultural, que contempla diversas expressões de arte independente.

A atividade, intitulada, CRIA: Mostra de Música Autoral, contará com pocket shows das bandas Dingo Bells, Zelito, Renato Müller e Profeta Trololó. Com formato semiacústico e intimista, as apresentações serão realizadas no Jardim Imperial, aos fundos do Museu, de forma gratuita.

O público também terá a possibilidade de bater um papo com o produtor e idealizador do Traga Seu Show, Bruno Melo. Ele irá abordar o financiamento coletivo para produções culturais.

O local do evento é uma homenagem ao fato histórico sobre a hospedagem do Imperador Dom Pedro I, que ficou na residência, em uma breve passagem pelo município, em 1826.

Além de lendas sobre a visita do Imperador, o Museu carrega um pedaço da história da comunicação gaúcha. Na década de 1870, o prédio foi moradia da família do Juiz Francisco Antônio Viera Caldas, pai do Caldas Júnior, fundador do Correio do Povo.

CRIA: Mostra de Música Autoral inicia às 17h. O evento contará com cervejas artesanais e apreciação musical do acervo de discos de vinil. O Museu está localizado na Av. Borges de Medeiros, nº 427, Bairro Cidade Alta.

DINGO BELLS

 Com destaque no cenário musical de Porto Alegre, a banda Dingo Bells une influências de jazz fusion, pop alternativo e rock psicodélico. Um dos melhores álbuns nacionais de 2015 pela mídia especializada, o álbum Maravilhas da Vida Moderna entrou para listas de Revista Rolling Stone. Gravado por meio de financiamento coletivo, o disco independente venceu o Prêmio Açorianos nas categorias “Compositor Pop” e “Projeto Gráfico”.

ZELITO

 O músico patrulhense, Zelito Ramos Souza, é compositor, cantor e multi-instrumentista. Ele já foi premiado em diversos festivais do Rio Grande do Sul, como na Barranca de São Borja, na Taipa de Uruguaiana, e na Moenda da Canção, de Santo Antônio da Patrulha. A riqueza melódicoharmônica das milongas, baladas, marchas, valsas, sambas e rocks de Zelito revelam um compositor maduro e inventivo. Zelito teve composições próprias e em parcerias gravadas por diversos artistas, como o cantor e compositor uruguaio Daniel Drexler.

RENATO MÜLLER

Renato Müller, músico natural de Santo Antônio da Patrulha, lançou no ano de 2009 seu primeiro disco, intitulado Garatuja. Recebeu os prêmios de melhor instrumentista na Moenda da Canção e de melhor trilha sonora, em longa metragem no Festival de Cinema de Gramado, com o filme Em teu nome. Em 2013, tocou no Rock in Rio, com a banda Sensessional, formada por músicos de todo o Brasil, e em 2014, acompanhou a cantora Paula Fernandes, ao lado de Carlitos Magallanes, no programa de televisão Criança Esperança.

PROFETA TROLOLÓ

 Quarteto de rock rapadureiro, com referências de música brasileira e indie rock, a banda Profeta Trololó, soma cinco anos de atividade. Atualmente, a banda patrulhense está em fase de pré-produção para a gravação do primeiro disco.

Comentários

Comentários