Divulgado resultado de nova pesquisa para governador no RS

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Nova rodada da pesquisa Real Time Big Data sobre o segundo turno ao governo do Rio Grande do Sul traz Eduardo Leite (PSDB) com 51% dos votos válidos, enquanto Onyx Lorenzoni (PL) tem 49%.

Na intenção de voto estimulada, o candidato do PSDB marca 46% e o do PL, 45%. Brancos e nulos somam 4% e os indecisos são 5%.

Nas duas situações, Leite e Lorenzoni estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa.

Em relação ao levantamento anterior, o que se vê é uma definição da preferência do eleitor com a diminuição dos votos brancos, nulos e dos indecisos e uma inversão de posições, com Leite passando à frente de Lorenzoni em um ponto percentual.

Na estratificação do voto, Eduardo Leite está na frente nas faixas de renda de até 2 salários mínimos e acima de cinco, tem a preferência do voto feminino e católico. Lorenzoni vai bem na faixa de renda entre 2 e 5 mínimos, está na frente no voto masculino e evangélico.

Nas regiões do estado, Leite surge nove pontos à frente na região metropolitana de Porto Alegre e Lorenzoni tem 13 pontos de vantagem na região noroeste.

“Apesar da Leite ter passado à frente, a eleição segue indefinida”, aponta Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Rio Grande do Sul, nos dias 18 e 19 de outubro.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no TSE sob o número RS-07728/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos.

Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem.

Mais informações em www.realtimebigdata.com.br

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