Dupla é presa após assaltar e ferir proprietário de tenda em Osório
Na manhã, desta quarta-feira (30), por volta das 8h30min, a Sala de Operações, do 8º Batalhão de Polícia Militar, recebeu um chamado de emergência, dizendo que dois homens tinham assaltado (roubado) e ferido o proprietário de uma tenda de produtos coloniais, na RS-030, próximo à entrada para o Parque Eólico, em Osório. Foi despachada uma viatura para o local, onde a guarnição colheu as características dos criminosos e do rumo que tomaram na fuga, indo em direção à localidade do Capão da Areia.
A vítima, embora com lesões, na altura da clavícula esquerda e outros ferimentos de faca pelo abdômen, acompanhou os Policiais Militares. Iniciaram as buscas, indagando moradores e vistoriando casas abandonadas, terrenos e outros locais. Outras viaturas ajudaram nas buscas.
Uma guarnição chegou numa residência, cujo morador se recusou a autorizar a entrada dos Policiais Militares. Estes cercaram a casa, a fim de verificar os fundos do prédio, quando E.L.F, de 31 anos, com registros de acusado/indiciado por Ameaça e Furto Qualificado, natural de Xanxerê-SC, que saíra, em liberdade provisória, na noite anterior (29-08), da Penitenciária Modulada de Osório, saiu em fuga, por um campo que há nos fundos da casa. Foi perseguido, pelos Policiais Militares, que, depois de uma longa corrida, pelo campo alagado, em virtude das ultimas chuvas, conseguiram prendê-lo.
Na continuidade das buscas, por indicação de populares, os Policiais Militares conseguiram prender E.S.P, de 34 anos, que já cumpriu pena por roubo, teve duas fugas, do Sistema Prisional, sendo recapturado em ambas e que, atualmente, desde 2006, se encontra em liberdade condicional, segundo os Sistemas Policiais.
Com os infratores foi apreendida certa quantia em dinheiro. A vítima e testemunhas reconheceram os presos como autores do crime.
Nas ações desenvolvidas, um Policial Militar lesionou o joelho esquerdo, ao pular uma cerca do campo, tendo que ser medicado, no Hospital São Vicente de Paulo.
Os infratores também foram conduzidos para o Hospital e após para a Delegacia de Polícia, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.