Eclipse total da Lua será vísível neste sábado

sábado (3).

Como no sábado muita gente deve estar na praia ou no campo no fim da tarde, o fenômeno será um bonito espetáculo, pois a noite estará chegando de um lado e o dia terminando do outro. E também porque a Lua não ficará muito alta no céu.

O eclipse

A Lua tocará a sombra da Terra às 18h30 min (a mordida). Será o começo do eclipse parcial. De 19h44min até às 20h58 min acontecerá o eclipse total da Lua. Ela estará totalmente dentro do cone de sombra da Terra. A Lua ficará escura, avermelhada, quase desaparecendo. E às 23h11min a Lua deixará a sombra da Terra, terminando o eclipse parcial e visível a olho nú.

Sua observação pode ser feita de qualquer local, a olho nú, com boa visão do horizonte Leste, onde não tenha morros ou prédios. Pontos turísticos também serão interessantes de observar. A olho nú será um bonito espetáculo.

No início do eclipse a Lua estará próximo da linha do horizonte. À medida que for acontecendo o eclipse, a Lua vai subindo no céu. O fenômeno se dá com o alinhamento do Sol, da Terra e da Lua. A Lua entrará no cone de sombra da Terra. Com as máquinas fotográficas digitais atuais será fácil fotografar o eclipse. Um bom programa para a noite e de graça.

Comentários

Comentários