Em 18 dias, plantão de verão realiza mais de cinco mil procedimentos em Torres
Dessas, 1.372 foram consultas médicas, enquanto 1877 consultas de enfermagem. No período foram realizados 2064 procedimentos de enfermagem, como nebulização, curativo, injeção, verificação de pressão arterial, exame de glicemia, entre outros.
No plantão, os casos com maior incidência são gastroenterite, queimadura solar, hipertensão, amigdalite, infecção urinária, bronquite, dor de ouvido e infecção respiratória. O serviço está à disposição de moradores, veranistas e turistas, diariamente das 8h às 24h.
O plantão médico foi implantado pelo prefeito João Alberto Machado para atender o aumento da demanda durante a temporada de veraneio, quando a população de Torres cresce de 35 mil para aproximadamente 200 mil pessoas.
O serviço ajuda a desafogar atendimento no Posto de Saúde Américo Muniz dos Reis, que tem um aumento de demanda em 60%. Também ajuda alivia o atendimento do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes conforme o secretário de Saúde Valmir Daitx Alexandre (Pardal). “Somente os casos mais graves são encaminhados para o hospital”, ressalta.