Encontro marca início do processo de transição do Governo do Estado

O governador Germano Rigotto recebeu, na tarde desta segunda-feira (30), a deputada federal Yeda Crusius, eleita governadora do Rio Grande do Sul. De acordo com Rigotto, o encontro foi muito positivo, principalmente no que se refere ao início da transição. “Vamos colocar à disposição, a partir da semana que vem, um espaço privilegiado para que a equipe da governadora eleita possa trabalhar”, adiantou o governador.

Rigotto salientou que vai indicar os responsáveis pela transição. “Nossa equipe, os secretários, presidentes das estatais, estará pronta a fornecer todas as informações disponíveis”, afirmou, complementando que formará um grupo de coordenação do processo de transição, que terá seus nomes confirmados a partir de segunda-feira. “Queremos uma transição de alto nível, civilizada e positiva para o Rio Grande”, concluiu.

Concordando com a declaração de Germano Rigotto, a governadora eleita Yeda Crusius garantiu que o processo será civilizado e com a responsabilidade que sempre demonstrou o governador. “Vim dizer ao governador que a palavra que trago para a transição é responsabilidade, perante todo o legado que nos orgulhamos de ter do Governo Rigotto”, declarou Yeda.

O encontro desta tarde marca o início dos trabalhos para o processo de transição, como o entrosamento das equipes e experiências de transições anteriores. “Conversei com a governadora eleita sobre a minha experiência de transição, sem entrar nos detalhes que o processo tratará mais tarde”, explicou Rigotto. A equipe terá como sede o Centro de Estudos da Procergs, que fica na rua Mário Totta, 64, no bairro Tristeza, onde também foi feita a transição para o atual governo.

Comentários

Comentários