Variedades

Entradas de futebol poderão ser vendida em lotéricas, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o governo elabora um projeto para que as entradas de jogos de futebol passem a ser vendidas em casas lotéricas. A intenção, segundo ele, é acabar com o sofrimento do torcedor que enfrenta longas filas nas bilheterias dos estádios.

— Quando vejo aquelas filas imensas, o torcedor ficando quatro, cinco horas numa fila para comprar um ingresso, é porque nós estamos sendo irresponsáveis — disse.

De acordo com o presidente, os bilhetes vendidos em lotéricas serão numerados.

Segundo Lula, o modelo já está acertado com a Caixa Econômica Federal e deverá ser apresentado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, aos presidentes de clubes de futebol. Só depois disso, acrescentou o presidente, é que será tomada uma decisão sobre o assunto.

— Não quero fazer de forma impositiva, quero combinar com os clubes. Penso que é importante o Orlando (Orlando Silva, ministro do Esporte) apresentar a proposta para os clubes brasileiros para que a gente possa facilitar a vida do torcedor — disse Lula, após cerimônia em que foram assinadas medidas que alteram o Estatuto do Torcedor.

O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, disse que já conhece a proposta e que a considera positiva:

— Acho que vai dar uma facilidade a todos, na Holanda esse sistema já existe, a pessoa carrega o cartão e dentro do estádio inclusive compra com ele sua pipoca, tudo com o cartão.

Comentários

Comentários