Equipes do litoral no estadual mirim de handebol
A equipe mirim feminina do Clube de Handebol Capão da Canoa (categoria que o time do litoral é o atual campeão gaúcho) confirmou sua classificação para o quadrangular final do Estadual 2006 ao derrotar todos seus adversários na 2ª fase da competição, disputada no último final de semana em Sapiranga.
A primeira vitória do CHCC na etapa ocorreu no sábado à tarde, quando bateu a equipe local da Asefusa por 14 X 5. Ainda no sábado, à noite, venceu o GAO de Osório por 16 X 6 . No domingo pela manhã, no último compromisso da fase, derrotou o Santa/Feevale de Novo Hamburgo por 14 X 7. Com estes resultados, o CHCC manteve a liderança de sua chave encerrando a fase de classificação em 2º lugar no geral. Atuaram pela equipe Caponense as atletas Bruna, Franciane, Thaís, Rita, Alice, Manoela, Junara, Jéssica, Suelen, Rafaela, Bárbara, Nathana, Miriam e Priscila.
Para o coordenador técnico Gerson Cabral, “os resultados demonstraram que o trabalho do CHCC está dentro do planejado para a temporada. Como atuais campeões mirins, nosso objetivo inicial era classificar para fase final. Passamos bem e agora vamos tentar surpreender. A equipe da UCS de Caxias do Sul é a favorita, não só pelos resultados mas também pelo ótimo padrão de jogo apresentado em todos seus jogos. Porém, vamos jogar em Capão e na categoria mirim tudo pode acontecer .”
Já equipe mirim femina de handebol do GAO, de Osório, não se classificou.
Estreou na etapa contra o Santa Feevale perdendo por 14 x 11, o jogo bem disputado se decidiu no final, o resultado poderia tercido melhor, pois o motorista acabou errando o etinerário e uma viagem que seria de uma hora e meia acabou sendo de três horas, fato este, ocasinou que atletas entrassem na quadra sem um tempo adequado para sua preparação, ainda no sábado a tarde, enfrentou o atual campeão da competição CHCC e foi derrotado por 16 x 06 e no domingo pela manhã ganhou do time da casa, ACEFUSA, pelo placar de 07 x 06.
O treinador da equipe, professor José Valdinei Hilário, avaliou como muito boa participação do GAO, em seu ano de estréia, pois de uma etapa para outra, houve uma clara evolução da equipe e nas suas projeções prevê que em três anos o GAO vai estar disputando finais.
Fizeram parte da primeira participação de uma equipe osoriense no estadual de handebol as seguintes atletas:
Amanda Alves, Andressa Lopes, Mariane Assis Carvalho, Joana Borges Lima, Juliana Borges Lima, Bruna Eulina Garcia, Caroline Goulart, Julia Almeida Ramos, Juliana Wienants Martins, Carolina Fofonka, Darphine Silva, Stefani Silva , Patricia Mattos, Taiana Valentino,Caroline Silva.
Fase Final – As equipes da UCS, CHCC, SINODAL E SANTA, que somaram o maior número de pontos na fase de classificação, irão se enfrentar novamente no quadrangular decisivo da competição, a ser disputado de 10 a 12 de novembro, em Capão da Canoa.