Geral

ERS 786 poderá ter rotatória ou sinaleira na altura de Nova Tramandaí

O vereador Paulo Costa (PMDB), presidente do Legislativo de Tramandaí, esteve em reunião na manhã de quarta-feira (8), com o engenheiro adjunto Vagner Menezes Seerig, da 16ª. Supervisão Regional do DAER, em Osório.

O objetivo do encontro foi tratar de um problema que espera solução há quase seis anos. De acordo com Paulo Costa, em 2008, após um acidente com morte ocorrido na ERS 786, na altura de Nova Tramandaí, foi procurado pela comunidade da zona sul para fosse tomada alguma medida para melhorar a segurança no local.

Acompanhado do presidente do Consepro Zona Sul, Carlos Garcia, e moradores locais, esteve no Daer, em Porto Alegre, através de audiência marcada pelo então deputado Alceu Moreira. Nesta ocasião, solicitaram ao Daer que fosse feito um estudo para apontar as providências necessárias na sinalização da rodovia. Com isso, engenheiros do Daer elaboraram dois projetos que incluíam sinaleira, rotatória e até lombada eletrônica.

Na semana passada, outra morte no local, envolvendo um ciclista e um veículo de passeio que trafegava na ERS786 provocou a reação do vereador que buscou um novo encontro com as autoridades do Daer.

“Levei os projetos e  pedi que fossem tomadas providências urgentes, antes que outros acidentes e até mais mortes ocorram”, informou Paulo Costa.

Segundo o vereador, o engenheiro recebeu os projetos e solicitou que o local seja vistoriado para possíveis atualizações dos projetos, prometendo a liberação para a obra o mais breve possível.

“Nós só precisamos da autorização de um desses projetos, pois os recursos serão do município, já que o prefeito Rapaki tem essas medidas como urgentes”, declarou Paulo Costa.

Comentários

Comentários