Educação

Escola de Arroio do Sal recebe investimento de R$ 143 mil do Estado

A única escola de Ensino Médio do município de Arroio do Sal ainda não possuía um refeitório próprio. O Governo do Estado assinou, nesta segunda-feira, ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Escola Ensino Médio José de Quadros. OS 550 alunos serão beneficiados com a construção de um refeitório, cozinha e despensa com área total de 128,88 metros quadrados. O valor do investimento é de R$ 143.100,82 e o prazo para conclusão é de 120 dias.

A diretora do colégio Cláudia da Rosa Dias ressaltou o sentimento de exclusão vivenciando por muitas comunidades escolares ao longo de décadas. “Como única escola de Ensino Médio do município, há necessidades de muitas melhorias como esta. No Litoral, sempre nos sentimentos abandonados e, agora, com essas obras, começamos a nos sentir integrados com o Estado”, disse.

O prefeito Luciano Pinto, que é funcionário concursado e licenciado da escola, fez um relato das condições vivenciadas pelos alunos por não existir um refeitório próprio. A fim de fazer as refeitções, os estudantes pegam o lanche e se espalham por inúmeros espaços na área da escola como pátio, corredor e até a quadra de esportes. O prefeito também enfatizou que investimentos na Educação, como na escola José de Quadros, resgatam o respeito e a dignidade dos alunos.

Comentários

Comentários