Escola de Osório fará 30 horas de leitura para comemorar aniversário
Na sessão ordinária desta segunda-feira (04) a Escola Maria Teresa Vilanova Castilhos (Polivalente), através da professora Terezinha Marques, solicitou a utilização da tribuna livre da Câmara de Osório.
Juntamente com um grupo de alunos da 8ª série, a professora trouxe o convite para as comemorações dos 35 anos de existência da escola, dos quais tem orgulho de ter participado na formação de muitos cidadãos osorienses.
Terezinha ainda lançou um desafio à cidade, apresentando a idéia na qual a escola Polivalente irá fazer uma jornada de leitura de 30 horas seguidas. O propósito, segundo a professora, é chamar a atenção da sociedade da necessidade de humanização das pessoas. “A leitura é uma das formas mais eficientes de desenvolvermos nossos sentimentos”, disse.
A leitura será feita em grupos no dias 14 e 15 de maio, começando às 8 e indo até às 23 horas. Farão parte dos grupos de leitura não só estudantes, mas também qualquer integrante da comunidade que esteja interessado. Ainda serão feitas atividades diversas no pátio da escola.