"Escola se faz com a participação social da comunidade e de todos seus seguimentos”, diz diretora em Osório - Litoralmania ®
Educação

“Escola se faz com a participação social da comunidade e de todos seus seguimentos”, diz diretora em Osório

“Escola se faz com a participação social da comunidade e de todos seus seguimentos”, é o que pensa a diretora e supervisora da Escola Municipal de Educação Infantil Corujinha.

Sônia Regina Ferreira Dadda, por 16 anos trabalhou na supervisão e direção da Escola Municipal Osmany Martins Véras de Educação de Turno Integral e desde 2012 assumiu a responsabilidade de trabalhar na Educação Infantil.

Segundo Sonia Dadda: “a Educação Infantil é o começo de tudo… Temos muita responsabilidade com o nosso trabalho, pois as crianças ficam conosco em turno integral, aproximadamente 12h. Na escola fazem todas as refeições e através das brincadeiras e interações recebem o alicerce necessário para o seu futuro. É importante que os pais sejam nosso parceiros e que confiem em nosso trabalho”.

A diretora também salienta que as crianças desde cedo são colocadas em atividades que irão vivenciar no dia a dia, com saídas de campo, como por exemplo: visita a supermercados, fruteira, faculdade, brincar na praia, pracinha entre outros… “Este ano conseguimos com a parceria do senhor Gilson Borba, levar nossos pequenos para um almoço em sua churrascaria, acredito que foi uma experiência pedagógica inesquecível para nossas crianças, pois vivenciaram na prática as aprendizagens construídas na escola”, disse Sonia.
 
 O empresário Gilson Borba, da Churrascaria Parque de Rodeio é considerado pela escola um grande parceiro e este ano foi convidado para ser padrinho, da EMEI Corujinha, juntamente com sua esposa.

Segundo a diretora, Borba é um apoiador desde os tempos da Escola Osmany Véras e o apoio não vêm apenas com dinheiro, brinquedos e sim com ideias.

“Não é simplesmente ajudar financeiramente, pois o senhor Gilson troca muitas opiniões conosco, procura participar da vida da escola. No dia no dia 18/12 teremos sua presença juntamente com os pais e nossas crianças na Festa de Natal da Escola Corujinha.

Para finalizar, Sônia respondeu o que para ela é o mais importante para trabalhar com crianças tão pequenas.

“Acredito que para trabalhar com crianças tão pequenas é fundamental Formação Continuada contínua onde os envolvidos possam entender o real significado da aprendizagem de uma criança. Na educação Infantil, as aprendizagens são construídas através das brincadeiras e interações. É fundamental entender que desde a chegada as crianças estão construindo aprendizagens. As Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil nos fornece subsídios fundamentais que norteiam o trabalho da Educação Infantil e nos mostra como podemos caminhar para oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças. Quero agradecer nosso parceiro da escola Gilson Borba,nossos pais, professores e funcionários pela dedicação, parceria e comprometimento com a Emei Corujinha”.

A Escola Municipal de Educação Infantil Corujinha atende 31 crianças, de dois a seis anos, na Rua Pinheiro Machado, 651.

Comentários

Comentários