Educação

Escolas aguardam linhas telefônicas para acesso a internet em SAP

A globalização exige cada vez mais cedo o conhecimento das tecnologias. A internet tem se mostrado um instrumento imprescindível não só nas relações humanas, como na busca de informações e na ampliação de negócios. Neste contexto, a escola deve adotar um papel de fomentador, oferecendo aos alunos condições de acessibilidade ao mundo virtual.   

Com a intenção de facilitar o trabalho de educadores, o vereador Manoel Adam (PMDB), encaminhou na reunião ordinária desta segunda-feira, um requerimento ao prefeito municipal de Santo Antônio da Patrulha, para que estude a possibilidade de disponibilizar linhas de telefonia fixa para instalação nas Escolas Municipais que possuam acesso a rede.

Sobre os custos desta medida para os cofres públicos, o vereador lembrou que hoje as operadoras oferecem planos que limitam o uso das linhas. Além do caráter educacional, a implantação de telefones facilitaria o contato de professores com pais de alunos em possíveis emergenciais, assim como a comunicação mais rápida com órgão de segurança e saúde. 

Este pedido vem complementar uma preocupação de Manoel, que há anos vem cobrando da Brasil Telecom o fornecimento de parte do serviço público externo, as escolas de educação infantil e aos postos de saúde. “Em pleno século 21, em que a comunicação é fundamental a maioria das escolas possui apenas telefones públicos, inviabilizando que equipamentos de informática sejam conectados a rede mundial de informações, neste caso, a Internet”, argumentou Adam.

Comentários

Comentários