Estado forma 37 novos agentes da Defesa Civil no Litoral Norte

O treinamento de servidores municipais e de todas as áreas da sociedade para atuar em ações da Defesa Civil, permitindo maior agilidade em situações de emergência, são destaque nos Cursos Operacionais da Defesa Civil (CODC) que, nesta sexta-feira (20), formou a segunda turma no Litoral Norte. Foram capacitados 37 agentes que, durante o curso, desenvolveram atividades preventivas para minimizar os efeitos de desastres naturais. Até o final dos treinamentos, mais de 700 técnicos do Sistema Nacional de Defesa Civil (município, Estado e União) serão formados em todos os 496 municípios do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, realizado na Prefeitura de Capão da Canoa, o secretário estadual de Obras Públicas e coordenador executivo do Programa Estruturante Nossas Cidades, José Carlos Breda, destacou a importância da qualificação dos agentes.  “Teremos 21 cursos neste ano e dois deles já foram realizados no litoral Norte e Sul. É um grande trabalho e tenho orgulho de estar presente aqui hoje”, finalizou.

O coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Joel Prates Pedroso, salientou o trabalho conjunto que está sendo realiazado com a Secretaria Estadual de Obras, na reconstrução de regiões atingidas por desastres. “A palavra de ordem do governo do Estado é prevenção. Com um grande trabalho que está sendo realizado, de mapeamento de zonas de risco e formação de técnicos de Defesa Civil, pretendemos minimizar os efeitos dos desastres naturais em todas as regiões do Estado”, explicou Prates.

Estiveram presentes o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Germano, o comandante de policiamento da BM no Litoral Norte, coronel Péricles Álvares, o comandante do Estado Maior da BM no Litoral, coronel Altemir Ferreira, e o coordenador das Casas de Governo do Verão Legal RS 2009, Luiz Niederauer.

Comentários

Comentários