Foto arquivo: Estado vistoria obras da FASE em Osório e dá previsão de entrega - Foto: Saul Teixeira
Geral

Estado vistoria obras da FASE em Osório e dá previsão de entrega

O governo do Estado está investindo R$ 27,3 milhões na construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Osório.

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, vistoriou, nesta terça-feira (16/11), os trabalhos que atualmente contam com 19% de execução.

A previsão é que o espaço seja entregue à sociedade em até nove meses.

Com início ocorrido em agosto deste ano, as obras encontram-se no estágio das fundações, infraestrutura e execução das muralhas.

O Case de Osório está sendo construído na ERS-030, no loteamento Serramar, em terreno de 31,8 mil metros quadrados e área construída de 4,6 mil metros quadrados.

Com investimento de R$ 27.375.220,00, parte da obra está sendo executada com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD), e parte pelo governo do Estado.

“É uma obra de grande relevância social e fruto de um trabalho coletivo do governo gaúcho”, destacou Stédile, fazendo referência ao secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.

Vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, por meio da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), a obra conta com fiscalização da SOP.

Também presentes na vistoria, a diretora de Obras Públicas, arquiteta Caroline Rigon Benedetti, além da presidente da Comissão de Obras dos Cases, Andressa Godinho. Responsáveis técnicos da empresa Cejen Engenharia igualmente marcaram presença, bem como profissionais da Comissão de Fiscalização do Case de Osório: Andressa Rocha, Sheila Benedetti, Raquelline Picoli, Luís Felipe Spier e Bárbara Griebel.

Saiba mais

Com capacidade para atender até 60 adolescentes, o Centro terá padrões sustentáveis, como telhado verde e reaproveitamento de água de chuva, além de ter espaço para escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso, salas para atendimentos da área da saúde, entre outros.

Além da unidade de Osório, estão em andamento as obras dos Cases de Santa Cruz do Sul e Viamão. Os três centros somarão 210 vagas e vão completar a regionalização do atendimento socioeducativo do Rio Grande do Sul.

Texto e foto: Saul Teixeira – Ascom SOP/RS

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários