Estudantes bolsistas do ProUni têm até hoje para comprovar dados

Os estudantes que recebem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério de Educação (MEC), têm até hoje (8) para confirmar os dados informados no ato das inscrições.

O prazo, que venceria na última sexta-feira (3), foi prorrogado para os alunos ganharem mais tempo, segundo a coordenadora geral do ProUni, Paula Branco. Segundo ela, a extensão do prazo não vai causar prejuízos.

A estimativa, acrescentou Branco, é que 16 mil alunos confirmem os dados. Isso deve ser feito na instituição de ensino superior na qual o estudante pretende fazer a graduação.

Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% para que estudantes de baixa renda façam cursos de graduação ou cursos seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino.

Atualmente, cerca de 277 mil alunos recebem o auxílio. Este ano, 163.854 bolsas foram oferecidas a estudantes do país.

Para concorrer a uma bolsa, o aluno deve ter feito o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral na rede particular; ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2006; deve comprovar renda familiar de um salário mínimo e meio (R$ 570, em valores de hoje) por pessoa da família para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a parcial de 50%.

Para saber se está no grupo dos pré-selecionados em segunda chamada, o estudante precisa consultar o site do programa: http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/, usando o número de inscrição no Enem.

Comentários

Comentários