Educação

Estudantes da APAE aguardam motorista habilitado para retornarem as aulas em SAP

Um grupo de crianças com deficiência intelectual de Santo Antônio da Patrulha está sem aulas desde o início do ano. Mesmo com uma Kombi cedida pela Prefeitura para efetuar o transporte as crianças estão impedidas de embarcar no veículo, pois o motorista que atua na escola Pica Pau Amarelo, da APAE, não possui habilitação especial para o transporte de estudantes.

Procurado por mães de alunos, o vereador Tadeu Neves (PP), levou o problema ao conhecimento do prefeito municipal Daiçon Maciel da Silva, na reunião legislativa desta segunda. Através de um requerimento, Tadeu, pede ao Prefeito que viabilize a habilitação do atual motorista ou então designe outro funcionário com tal capacitação. “Esperamos a sensibilização do Prefeito, que já fez muito ao doar uma Kombi abastecida para este fim. No entanto, ela se encontra parada no pátio pela inexistência de uma pessoa apta a conduzi-la”, afirmou Tadeu, enfatizando que atualmente para transportar estudantes é necessário possuir uma categoria diferenciada.

O vereador fez contato com a diretora da APAE, Jussara Muller, sendo informado que ao todo 14 crianças estão sendo afetadas pela falta de motorista, sendo destas, 12 com autismo e duas cadeirantes. Segundo informações obtidas pelo vereador, estas crianças, pelas suas limitações, não podem ser transportadas em um microônibus comum, necessitando do acompanhamento dos pais. A impossibilidade de freqüentar as aulas vem afetando ainda as mães destes alunos. De acordo com Tadeu, muitas estão tendo que faltar ao emprego. “Estas mães estão desesperadas. Elas não sabem o que fazer. Muitas trabalham e não tem um local adequado para deixar o seu filho”, disse Tadeu.

Comentários

Comentários