Estudantes gaúchos têm chance de fazer intercâmbio nos EUA

Os alunos de Ensino Médio das escolas da rede pública estadual podem inscrever-se, até 10 de agosto, no Programa Jovens Embaixadores 2008, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. Estudantes brasileiros que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa serão beneficiados com um intercâmbio de duas semanas no país.

Na edição de 2007, o representante do Rio Grande do Sul no programa foi o estudante Airton Gregório Martins, da Escola Estadual de Ensino Médio Guimarães Rosa, de Cachoeirinha. Durante os 14 dias que esteve nos Estados Unidos, Martins pode conhecer diversas experiências no campo do trabalho voluntário, além de agregar conhecimentos relativos à cultural e a organização social daquele país. “O programa é uma oportunidade única para os estudantes de escolas públicas. Aprendi muitas coisas interessantes que ficarão na memória para toda a vida”, explicou.

Os alunos interessados devem ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem), jamais ter viajado para o Exterior, ter boa fluência oral e escrita em inglês e bom desempenho escolar, entre outros pré-requisitos que devem ser preenchidos integralmente. As inscrições podem ser realizadas no site da Embaixada dos Estados Unidos (www.embaixada-americana.org.br).

Os selecionados desta quinta edição do Programa Jovens Embaixadores serão conhecidos no dia 19 de outubro. A viagem de intercâmbio está marcada para iniciar em 11 de janeiro de 2008.

Comentários

Comentários